Página Principal  / Notícias para Usuários Transporte Público  / Informações sobre os acidentes ocorridos na manhã desta terça-feira, 23 de julho

Notícias para Usuários Transporte Público

ver todas
Informações sobre os acidentes ocorridos na manhã desta terça-feira, 23 de julho

Em relação aos dois acidentes ocorridos em Campinas, na manhã desta terça-feira, 23 de julho – um no Viaduto Cury e outro no Cambuí -, envolvendo ônibus do transporte coletivo municipal, a Prefeitura informa que, imediatamente após tomar conhecimento dos fatos, o prefeito Jonas Donizette acionou seu secretariado para que todas as providências fossem tomadas e que fossem priorizadas a assistência integral às vítimas e o início das investigações dos casos. O prefeito Jonas, inclusive, esteve no Viaduto Cury para conferir de perto os trabalhos.

O acidente no Cury ocorreu às 5h40. Um ônibus articulado da linha 1.17 - itinerário Dic VI Corredor Central – caiu do viaduto. Um passageiro de 45 anos morreu. Dezenove pessoas sofreram ferimentos e foram encaminhadas para o Pronto-Socorro do Ouro Verde e para os serviços de Pronto Atendimento do São José e Campo Grande. O Samu e o resgate do Corpo de Bombeiros fizeram todo atendimento no local, com identificação das vítimas e encaminhamento dos pacientes.

O outro acidente aconteceu às 8h20, na esquina das ruas Maria Monteiro e José Pires Neto, no Cambuí. Um miniônibus da linha 3.83 – itinerário Shopping Iguatemi, via Planalto – caiu num buraco raso de uma obra da Sanasa, que já estava em fase de conclusão.

Na ocorrência, 16 pessoas sofreram ferimentos. Elas foram atendidas rapidamente pelas equipes do Samu e resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhadas para os serviços de Pronto Atendimento do Campo Grande e São José, Pronto-Socorro Ouro Verde e Hospitais Santa Thereza e Beneficência Portuguesa. As causas do acidente estão sendo apuradas.

Viaduto Cury
O Viaduto Cury passou, recentemente, por reforma e se encontra em perfeita conservação, tanto em relação ao piso quanto às juntas de dilatação. No local foi realizado todo fresamento do piso e as juntas foram trocadas. Também foi feita a revitalização da sinalização, tanto na parte vertical (placas) quanto na horizontal (solo). Na época da reforma, a Secretaria de Infraestrutura iniciou estudos para a troca do guard rail, já que é necessária avaliação sobre estrutura do viaduto para que se saiba se ele comporta outro guarda corpo. Se não for possível a troca, ele será reconstituído, pois ficou danificado com o acidente.

 



Serviços


EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia