Página Principal  / Notícias para Usuários Transporte Público  / EMDEC monta esquema para a XI Parada LGBT, neste domingo, dia 3 de julho

Notícias para Usuários Transporte Público

ver todas
EMDEC monta esquema para a XI Parada LGBT, neste domingo, dia 3 de julho

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) disponibilizará uma equipe com 42 colaboradores, entre agentes da Mobilidade Urbana, supervisores, encarregados e técnicos semafóricos, para o monitoramento do trânsito e do sistema de transporte coletivo durante a 11ª  edição da Parada do Orgulho LGBT, no próximo domingo, 3 de julho.

Segundo organizadores, a Parada deve reunir entre 100 a 120 mil pessoas na área central. O evento terá início a partir das 15h, mas a concentração começará bem mais cedo, por volta das 12h. O evento deve se estender até as 23 horas.

Operação - Na operação preparada pela EMDEC, as intervenções terão início durante a madrugada com a reserva de vagas e a proibição do estacionamento nos dois lados da Avenida Francisco Glicério, entre a Rua Duque de Caxias e a Avenida Aquidaban. Além disso, o ponto de táxi existente na Glicério, ao lado do Largo do Pará, será deslocado para a Aquidaban, no trecho entre a Glicério e a Rua Regente Feijó.

A concentração do público que participará do evento terá início por volta das 12h, no Largo do Pará. No período de concentração, que deverá se estender até as 15 horas, somente a faixa da direita da Glicério estará liberada ao tráfego de veículos.

A previsão da organização é de que o desfile dos trios elétricos pela região central tenha início às 15h. O percurso prevê o desfile no contra-fluxo da Glicério até o cruzamento com a Avenida Dr. Moraes Salles, pista interna da Moraes Salles, pista interna da Rua Irmã Serafina, pista interna da Avenida Anchieta, Avenida Benjamin Constant e Avenida Francisco Glicério até o Largo do Rosário, local onde serão realizados os shows. 

Para minimizar o impacto no trânsito no Centro, a EMDEC implantará gradis em seis pontos, assegurando que a pista externa das vias do Corredor Central esteja liberada à circulação de veículos. São elas:
• Av. Francisco Glicério x Av. Dr. Moraes Salles
• Rua Barão de Jaguara x Av. Dr. Moraes Salles
• Rua Luzitana/Rua Dr. Quirino x Av. Moraes Salles
• Rua Irmã Serafina x Av. Dr. Moraes Salles
• Rua Irmã Serafina, entre Rua Conceição e Rua Gal. Osório
• Av. Anchieta x Rua Benjamin Constant

Além disso, equipes da semafórica vão ajustar o tempo de operação dos semáforos em todo o Centro para minimizar eventuais pontos de lentidão na região.
A promoção dos shows no Largo do Rosário exigirá o bloqueio do trânsito na Glicério, entre a Rua General Osório e a Avenida Dr. Campos Salles.

Como fica o transporte
Com o evento, todos os pontos de parada do transporte coletivo localizados nas vias que integram o percurso serão desativados e as linhas que circulam pela região terão alterações em seu itinerário.

Agentes da EMDEC estarão em todo o percurso para orientar os condutores sobre as mudanças nos itinerários e os usuários sobre o ponto mais próximo para o acesso aos veículos.

Clique aqui e confira os desvios no itinerário das linhas durante a Parada:

 



Serviços


EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A - CNPJ 44.602.720/0001-00
Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, CEP 13035-270 - Campinas-SP
Fale Conosco Emdec 118


© Copyright. Melhor visualizado em 1024x768. Site homologado para navegadores: IE10, Chrome30, Firefox30 e superiores.
Interagi Tecnologia